RJ: Câmera flagra abandono de gato em canil cheio e gera revolta na web

RJ: Câmera flagra abandono de gato em canil cheio e gera revolta na web
Homem sai do carro e arremessa um gato sobre o muro do abrigo/Reprodução/ Band

Um flagrante de maus-tratos e abandono a um gato, que foi jogado dentro de um abrigo repleto de cães na zona oeste do Rio, causou revolta nas redes sociais. O flagrante da ação foi gravado por câmeras de segurança do canil, que foram instaladas justamente para inibir casos como esse.

As imagens mostram uma caminhonete parada na rua escura e deserta. De repente, o motorista abre a porta e desce. Sozinho, dá poucos passos e arremessa o gato sobre o muro. Os latidos dos cães e a agitação em plena noite logo chamaram a atenção dos voluntários, que agiram rapidamente para salvar a vida do animal de um ataque feroz. Desde que foi divulgado, o vídeo já teve mais de 20 mil visualizações nas redes sociais.

O caso será encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. A pena para maus tratos e abandono de animais pode chegar a um ano de prisão, além do pagamento de multa. O motorista, que estaria incomodado com o animal que seria da vizinha, já foi identificado pela placa do veículo. Ele vai ser chamado para prestar depoimentos.

O gato tem a idade estimada em 7 meses e ainda é considerado um filhote. Apesar da queda, não sofreu ferimentos. Após os exames, ele será encaminhado a famílias interessadas em adotá-lo.

Veja o vídeo:

Fonte: Metro Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *