Secretaria de Meio Ambiente resgata família de cães abandonados em terreno baldio em Presidente Prudente, SP

Secretaria de Meio Ambiente resgata família de cães abandonados em terreno baldio em Presidente Prudente, SP

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) resgatou nove cães que estavam abandonados em um terreno baldio na Avenida Miguel Damha, na zona sul de Presidente Prudente.

Segundo as informações divulgadas pela pasta nesta segunda-feira (25), o resgate envolveu oito filhotes e a mãe deles, uma fêmea adulta, após uma denúncia de que estavam em situação de risco.

“Os animais estavam debilitados e assustados. Do total, seis filhotes foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses [CCZ], onde receberam os primeiros cuidados, como vermifugação e vacinação. Outros dois filhotes foram adotados e a fêmea adulta foi encaminhada para um lar temporário”, explicou a Semea.

A ação contou com a participação da diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Semea, Karine Mariele Guimarães de Castro, e da coordenadora de Políticas Ambientais da pasta, Andressa Almeida Silva, além de pessoas que se sensibilizaram e estavam no local para colaborar no resgate.

Serviço

Os animais levados ao Centro de Controle de Zoonoses são disponibilizados à adoção responsável. O órgão fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco. O telefone para mais informações é o 3905-2156.

A equipe da Semea orienta a população para que, nos casos em que se deparar com um animal abandonado ou em situação de maus-tratos, faça a denúncia através dos telefones 156 ou (18) 99661-9353, que é o contato direto com o setor responsável pelo trabalho. 

Fêmea adulta e filhotes foram resgatados em Presidente Prudente. — Foto: Cedida/Secom

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.