Sem conseguir voar, filhote de papagaio criado ilegalmente é resgatado em rua de Campo Grande, MS

Sem conseguir voar, filhote de papagaio criado ilegalmente é resgatado em rua de Campo Grande, MS
Filhote de papagaio foi resgato pela PMA e irá passar por reabilitação. (Foto: Divulgação/PMA)

Surpresos com um filhote de papagaio em via pública, moradores pediram ajuda da PMA (Polícia Militar Ambiental), para o resgate do animal, em Camapuã – a 133 quilômetros de Campo Grande. Conforme suspeita da polícia, ele estava sendo criado ilegalmente em residência da região. 

Ainda em fase de aprendizado, o animal estava na rua sem conseguir voar. De acordo com a PMA, possivelmente, ele conseguiu fugir de alguma casa próxima do local em que foi encontrado. A suspeita é devido ao período reprodutivo da espécie, que ocorre entre agosto e dezembro.

Por ainda ser filhote, o animal foi recolhido e encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande e, após reabilitação, será devolvido ao seu habitat.

Durante o período de reprodução dos animais, a PMA está realizando operação para coibir o tráfico de animais silvestres. As ações tiveram início durante o último dia 12.

Por Aletheya Alves

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.