Sete santuários nos EUA que trabalham para salvar lobos e híbridos maltratados e negligenciados

Sete santuários nos EUA que trabalham para salvar lobos e híbridos maltratados e negligenciados
USFWS/Wikimedia Commons

Há uma epidemia de animais exóticos nos Estados Unidos. A maioria desses animais, incluindo grandes felinos e répteis, não é nativa dos EUA, mas são comprados, vendidos ou trocados por meio do comércio ilegal de vida selvagem. Outros animais exóticos, como lobos, podem ser obtidos com uma simples pesquisa no Google.

Apesar dos lobos serem amplamente diferentes dos cães domesticados, as pessoas são atraídas pela beleza e “selvageria” dos lobos, e muitos desejam manter um como animal de estimação. Embora muitas espécies de lobos estejam ameaçadas de extinção nos EUA, é incrivelmente fácil comprar um lobo de raça pura ou um cão-lobo de “alto teor” através dos criadores online. Muitos dos anúncios informam aos donos em potencial que o animal ou filhote é “criado dentro de casa”, “bem sociável”, “de raça seletiva”, possui um “temperamento excelente” e foi “amamentado com mamadeira”. Essas descrições são usadas para convencer os clientes de que os lobos e cães-lobos podem ser criados e mantidos como se fossem qualquer outro cão.

A realidade é que, ao contrário dos cães domesticados que evoluíram para viver com humanos durante milhares de anos, os lobos são selvagens. Pessoas que compram lobos e cães-lobos quando ainda filhotes conseguem cuidar desses animais, mas conforme eles crescem, tornam-se frequentemente agressivos e destrutivos.

Infelizmente, muitas pessoas aprendem isso da forma mais difícil, mas as verdadeiras vítimas são os animais. Uma vez que os donos percebem que não são capazes de domesticar estes animais selvagens, eles tentam levá-los para um abrigo. Entretanto, não há uma vacina contra a raiva aprovada para lobos ou híbridos, então eles normalmente acabam sendo eutanasiados no local.

Cuidar de lobos e cães-lobos exige um profundo entendimento dos seus comportamentos complexos e a habilidade para fornecer espaço e estímulo suficientes para mantê-los contentes em cativeiro. Normalmente, as únicas pessoas que são capazes de cuidar desses animais são aquelas que dirigem santuários de lobos e que devotam suas vidas aos lobos e os híbridos cães-lobos sob seus cuidados.

Estes sete santuários incríveis estão trabalhando para acabar com a epidemia de lobos de estimação educando o público sobre a posse de um lobo, e fornecendo um lar definitivo seguro para os incontáveis animais abandonados.

1. Wolves Offered Life and Friendship (W.O.L.F – Lobos Que Recebem Vida e Amizade)

Fechado para o público em geral.

Fundado por Frank e Patricia Wendland em 1995, W.O.L.F. é um refúgio de 180 acres para mais de duas dúzias de lobos e híbridos resgatados nas Montanhas Rochosas do Colorado. A quietude do santuário, escondido nas florestas, permite que os lobos vivam suas vidas com o mínimo de perturbação possível. Apesar do santuário não estar aberto ao público em geral, eles fornecem oportunidades de voluntariado e programas educacionais.

USFWS/Wikimedia Commons

2. Wolf Haven International (Refúgio Internacional dos Lobos)

Visitas agendadas disponíveis.

Desde que o Wolf Haven foi fundado em South Puget Sound em 1982, eles têm fornecido santuário para mais de 180 lobos e híbridos selecionados que nasceram em cativeiro. Muitos dos cercados são privados, mas alguns estão disponíveis para o público. Isto garante que as visitas não perturbem os lobos. Esta profundo entendimento da disposição enfadada natural dos lobos é um testamento para o conhecimento e a compaixão que o Wolf Haven tem pelos seus animais.

Flickr

3. Wolf Sanctuary of Pennsylvania (Santuário de Lobos da Pensilvânia)

Visitas disponíveis.

O Wolf Sanctuary of Pennsylvania é o lar de mais de 40 lobos e híbridos rejeitados. Dawn Darlington e Darin Tompkins atualmente gerenciam o santuário de 22 acres em Lititz, onde eles fornecem aos seus animais o maior nível de cuidados possível. A cada mês, o santuário oferece uma visita na lua cheia para indivíduos que queiram ver esses tímidos animais durante a noite.

Flickr

4. Misson: Wolf (Missão: Lobo)

Visitas disponíveis.

O fundador Kent Weber é licenciado para cuidar de lobos e híbridos cativos desde 1984. Misson: Wolf é um santuário localizado em uma propriedade de 200 acres no Colorado. O santuário fornece um lar amoroso vitalício para 32 lobos e híbridos. Dedicado a uma vida sustentável, sua equipe comprometida reside em instalações com energia solar. Estes incríveis voluntários estão, portanto, sempre disponíveis para garantir que os animais recebam cuidados com a maior qualidade possível.

Wikimedia

5. Lakota Wolf Preserve (Reserva de Lobos Dakota)

Visitas agendadas disponíveis.

A Lakota Wolf Preserve é localizada nas Montanhas Kittatinny de Nova Jersey. Kim Stein e Becky Mace, fundadores do santuário, têm cuidado de lobos nascidos em cativeiro há 15 anos. Muitos dos lobos foram resgatados de zoológicos ou outros locais similares e precisam ser supervisionados por humanos.

Visitantes são convidados a ir e conhecer cada bando distinto de lobos da reserva, e aqueles que procuram pela experiência fotográfica da vida podem fazer um tour fotográfico privado.

Wikimedia

6. St. Francis Wolf Sanctuary (Santuário de Lobos São Francisco)

Tours agendados disponíveis.

O Reverendo Jean LeFevre fundou o St. Francis Wolf Sanctuary em 2002. Após visitar um santuário no Texas que abrigava diversos lobos e híbridos desnutridos, Jean LeFevre estava determinado a abrir seu próprio santuário. Hoje, o santuário fornece refúgio para mais de uma dúzia de lobos e híbridos em Montgomery, Texas. Muitos desses animais foram entregues pelos seus donos, abandonados ou resgatados de condições agressivas.

Pixabay

7. Wild Spirit Wolf Sanctuary (Santuário de Lobos Espírito Selvagem)

Visitas agendadas disponíveis.

Fundado em 1991 (inicialmente sob o nome The Candy Kitchen Wolf and Wolfdog Rescue Ranch), o Wild Spirit Wolf Sanctuary está localizado no Novo México e fornece refúgio para lobos e híbridos rejeitados. O santuário faz uma série de programas ativos para educar o público, na esperança de dissuadir indivíduos de obterem lobos e híbridos como animais de estimação. Esta instalação espetacular trabalha incansavelmente para garantir que os animais sob seus cuidados recebam o amor e o respeito que merecem.

Wikimedia Commons

Por Corrine Henn / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *