Sociedade Protetora resgata 160 animais de fazenda em município dos EUA

Sociedade Protetora resgata 160 animais de fazenda em município dos EUA
Uma das cabras resgatadas de uma casa de Ayer agora mora na Fazenda Nevins, em Methuen. CBS BOSTON

A MSPCA está buscando adoção para mais de 160 animais de fazenda. Eles foram retirados de condições deploráveis e agora a proprietária enfrenta uma longa lista de acusações. Quando a polícia se apresentou na casa em Ayer, nos EUA, encontraram alguns animais mortos e outros vivendo em meio à sujeira, sem alimento. Ruth Maxant-Schulz, 77 anos, foi acusada na segunda-feira. Ela enfrenta 30 acusações de crueldade animal.

Os animais agora se encontram na Fazenda Nevins da MSPCA em Methuen. Um total de 162 animais foram resgatados, incluindo 49 cabras, 91 galinhas, 11 patos, 8 gansos e 1 cachorro. A MSPCA também está cuidando de dois pôneis da casa, que são melhores amigos. 

“Esses senhores [pôneis] provavelmente estão na faixa dos seus 20 anos. Não temos certeza exata da idade deles”, disse Kayci McCarthy, Gerente de Captação para Animais Equinos e de Fazenda da MSPCA. “Eles são realmente adoráveis. Eles são melhores amigos, então nosso objetivo é conseguir que sejam adotados juntos.” 

McCarthy disse que grandes resgates como este são mais comuns do que se imagina e consomem muitos recursos. 

“Acredito que já investimos cerca de $20.000, desde custos com alimentação e serragem até cuidados médicos”, diz McCarthy. “Adotantes são o que realmente precisamos, pois quando alguém adota os animais, isso nos permite assumir mais casos de aplicação da lei.” 

O centro de resgate está trabalhando para avaliar a saúde desses animais individualmente, mas esperamos que alguns deles estejam disponíveis para adoção nas próximas semanas. 

Por  Mike Sullivan / Tradução de Maryana Zorzal

Fonte: CBS News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.