Superlotada com quase 700 animais, ONG Viva Bicho vai realizar evento de adoção em Camboriú, SC

Superlotada com quase 700 animais, ONG Viva Bicho vai realizar evento de adoção em Camboriú, SC
FOTO: GERSON FELIPPI/RÁDIO MENINA

Com uma média mensal de 110 novos animais acolhidos e apenas 60 adotados, a ONG Viva Bicho de Balneário Camboriú vem enfrentando um quadro de superlotação abrigando atualmente 680 cães e gatos, num espaço com capacidade para receber de 300 a 400 animais.

Segundo informações da voluntária da Viva Bicho, Tatiane Furtado Acioli, a sede da ONG conta com 250 baias, sendo que 100 delas estão ocupadas por animais que precisam de cuidados individualizados por questões de saúde ou agressividade.

Uma das principais causas da superlotação é o abandono de animais, inclusive nas imediações da Viva Bicho. “Desde 1998 o abandono é classificado como crime, diversas vezes vão pessoas e abandonam na porta da ONG e a gente acaba tendo que acolher o animal”, destaca a voluntária.

Para encontrar um lar para esses animais e reduzir a superlotação, a ONG Viva Bicho realiza no próximo no próximo sábado, 27, uma Feira de Adoção, na sede da APAE de Balneário Camboriú, localizada na rua 1926, n° 1260, das 10h às 16h. Os animais adotados em idade adulta já são castrados, porém no caso da adoção de filhotes, o tutor também deverá se responsabilizar pela castração.

Os documentos necessários para realizar o processo de adoção são documento oficial com foto (CNH ou RG) e comprovante de residência, também é realizada uma entrevista com o interessado para conversar sobre os cuidados necessários com o animal. Além das feiras também é possível adotar na própria sede da ONG Viva Bicho, na Avenida José Alves Cabral, n° 104, bairro Nova Esperança. Outras informações podem ser obtidas no Instagram @ongvivabicho.

Por Gerson Felippi

Fonte: Portal Menina

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.