Homem suspeito de matar três cães com veneno e pauladas é preso pela Guarda Municipal de Cascavel, PR

Homem suspeito de matar três cães com veneno e pauladas é preso pela Guarda Municipal de Cascavel, PR
Foto: Divulgação/GM

A Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de Cascavel (GMC) conduziu um homem de 71 anos à Polícia Civil sob acusação de maus-tratos a animais em uma propriedade rural no distrito de Rio do Salto. A ação ocorreu após a equipe receber uma denúncia preocupante sobre a morte de três cachorros na última quarta-feira (23).

Acompanhada por uma médica veterinária do Setor de Bem-Estar Animal, a equipe da Patrulha Ambiental chegou ao local e flagrou o idoso sacrificando os animais e os enterrando no fundo do quintal. Segundo informações, o homem utilizou um produto tóxico, veneno, na tentativa de exterminar os animais. Diante da falta de eficácia do veneno, ele teria recorrido a um pedaço de madeira para “concluir” o ato, conforme relatado.

Diante da gravidade da situação e da confirmação de que os animais foram efetivamente mortos e enterrados em sua propriedade, a equipe da Patrulha Ambiental decidiu conduzir o indivíduo à Delegacia de Polícia. Conforme estabelecido pela Lei de Proteção aos Animais, o sacrifício de animais de forma cruel e sem justificativa médica é proibido e passível de punição.

Este caso serve como alerta para a importância da conscientização sobre o tratamento ético e humanitário dos animais. A Patrulha Ambiental da GMC reitera seu compromisso em garantir a proteção e o bem-estar dos animais, bem como em combater quaisquer formas de crueldade contra eles. Denuncias podem ser feitas à Guarda Municipal através do telefone 156.

Fonte: SOT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.