Suspeitos de pirataria fortemente armados são presos com animais silvestres no Marajó

Suspeitos de pirataria fortemente armados são presos com animais silvestres no Marajó
Fotos: Divulgação

A Polícia Militar prendeu ontem (9) cinco supostos piratas armados com um pequeno arsenal na zona rural de Muaná, no Arquipélago do Marajó, PA. O bando também tinha carcaças de animais silvestres mortos e motosserra. Se as suspeitas se confirmarem, eles devem responder judicialmente por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. As acusações de pirataria estão em investigação.

O grupo foi localizado no rio Anabiju, perto da fazenda Santo André, a cerca de quatro horas do centro de Muaná. Segundo o comandante do 11° Comando de Policiamento Regional (CPR XI) do Marajó Oriental, coronel Josimar Leão, a Guarnição Charlie da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM) chegou até os suspeitos depois de receber denúncias apontando a suposta pirataria e desmatamento.

Assim que chegaram nas proximidades, os militares fizeram buscas na mata por várias horas até chegar aos suspeitos. Eles ainda tentaram fugir, mas foram capturados e presos.

Os policiais localizaram uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, um rifle e seis espingardas, além de carregadores e munições para todas as armas dos bandidos.

No campo ambiental, os militares encontraram uma motosserra de alta potência, provavelmente utilizada para o desmatamento, e dentro de uma lancha para 12 pessoas havia carcaças de animais silvestres mortos.

Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Muaná.

Por Marco Stamm

Fonte: Notícia Marajó

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.