Tamanduá acuado por cachorros na Capital (MS) foi devolvido à mata por PMA

O caso do tamanduá salvo do ataque de cachorros por moradores do bairro Vida Nova III, na Capital, terminou com o animal silvestre sendo devolvido à mata, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental).

O animal foi encontrado na noite deste sábado (1) pelo motorista Josias Pereira de Souza, 34, que ajudou no resgate. O tamanduá bandeira foi avistado na Rua Pedra Preta, 269. Josias disse que o bicho foi perseguido por cachorros e colocado dentro da casa de um vizinho, para não ser atacado pelos cães.

Por volta da meia-noite e meia, os policiais da PMA foram até o local acionados pelos moradores.Como o bairro fica próximo a mata da fazenda Chaparral, ao invés de ter sido capturado, o tamanduá foi apenas conduzido de volta ao seu habitat, segundo o sargento Daniel de Sousa Proença.

Proença explica que em casos onde os animais são avistados longe de seus habitats o correto a se fazer é a captura, para que seja enviado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), o que não foi o caso deste sábado.

No mesmo dia, a PMA já havia atuado no resgate de outro tamanduá em Campo Grande, segundo o sargento.

Fonte: Hoje Mais