Tartaruga-marinha é encontrada bastante debilitada na Praia de Catuama, PE; veja imagens

Tartaruga-marinha é encontrada bastante debilitada na Praia de Catuama, PE; veja imagens
Tartaruga-marinha é encontrada na Praia de Catuama - FOTO: Reprodução das redes sociais

Uma tartaruga-marinha foi encontrada por banhistas, na manhã deste domingo (15), na faixa de areia da Praia de Catuama, no litoral norte de Pernambuco. Em vídeo que circula na internet, o animal aparenta estar bastante debilitado e sem forças para nadar e retornar ao mar.

Em uma das imagens, um banhista afirma que chegou a ligar para a Polícia Militar. “Liguei para 190 e eles pediram uma foto da tartaruga e enviamos. Estamos na Praia de Catuama, ao lado de Ponta de Pedra. Por favor, algum órgão competente venha buscar essa tartaruga, pois ela está lutando para viver”, relatou Joel Moura.

Em contato com a reportagem do JC, Camila, que também está na praia de Catuama, relatou a aflição dos banhistas para tentar salvar a tartaruga marinha. Já ligamos para a Polícia, para o Samu, para o Corpo de Bombeiros, mas até agora ninguém apareceu. Já faz mais de uma hora que ela está aqui no rasinho tentando sobreviver”, contou a banhista.

Já o CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente) informou ao JC que “só pode enviar uma equipe para o local se a Polícia Militar enviar a ocorrência”. E que o mais indicado “seria entrar em contato com o Projeto Tamar, que cuida exclusivamente de tartarugas marinhas.

Por Filipe Farias

Fonte: Jornal do Commercio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.