Toureiro é chifrado no reto ao se apresentar em arena de touros em Madri

Toureiro é chifrado no reto ao se apresentar em arena de touros em Madri
Toureiro Alejandro Conquero é chifrado no reto ao se apresentar em arena de touros em Madri — Foto: Reprodução/Twitter

O toureiro sofreu um grave ferimento durante corrida de touro na segunda-feira (14/8) em Cenicientos, na comunidade autônoma de Madri (Espanha).

Alejandro Conquero, de 28 anos, foi chifrado no reto.

Em um momento de descuido, Conquero foi chifrado e jogado para o alto duas vezes, antes da intervenção do pessoal de apoio na arena. Assista abaixo (IMAGENS FORTES):

Conquero, originário de Huelva (Andaluzia, Espanha), sofreu uma “perfuração na região perianal posterior, podendo afetar o esfíncter externo do ânus”, disse um médico que atende na arena, segundo o “Sun”. O ferido foi levado de helicóptero até um hospital da capital espanhola.

Outro toureiro teve destino semelhante na semana passada em Cádiz (Espanha). Enrique Ponce, 48 anos, também foi chifrado nas nádegas e sofreu rompimento nos ligamentos do joelho e outras contusões.

Em julho, Andrés Roca Rey, de 26 anos, o chamado “Messi dos Matadores”, também foi ferido por um touro em Santiago (Espanha), sofrendo ferimentos no pescoço, no rosto, numa coxa e num joelho ao ser arremessado para o ar.

Por Fernando Moreira

Fonte: Extra


Nota do Olhar Animal: O touro luta pela vida e desesperadamente se defende das agressões. Claro que a reação de um animal desse porte pode trazer consequências até fatais para o toureiro. Os que se dispõe a esse doentio e sanguinário enfrentamento correm sério risco de se tornarem vítimas de chifradas e pisoteadas, além da possível psicopatia da qual parecem previamente padecer.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.