Tutor de cavalo com maus-tratos foge durante apreensão em Pirassununga (SP) e deverá responder a processo

Tutor de cavalo com maus-tratos foge durante apreensão em Pirassununga (SP) e deverá responder a processo

Dois de três cavalos foram apreendidos pela ONG SOS Animais no final da tarde de quinta-feira, 7, com apoio da equipe da GPAR da GCM de Pirassununga/SP.

De acordo com relatos do boletim de ocorrência da equipe da GPAR, composta pelos GCMs Albino e Batel, se deslocaram até o cruzamento da rua Duílio Pavão com a av. Paul Harris, Jardim Milleniun, zona leste cidade, onde a equipe da ONG SOS Animais localizou três cavalos.

Durante a ocorrência, Marcelo, um dos funcionários da ONG, relatou que um indivíduo chegou com um Chevrolet/Monza, de cor chumbo, placa JLT XXX2, alegando ser o tutor do cavalo Pampa com a perna ferida.

No entanto, ao perceber que o animal seria recolhido por maus-tratos, o indivíduo deixou o local antes da chegada da equipe GPAR e da viatura 355, composta pelos GCMs Bueno e Magalini.

A ONG efetuou o resgate de um cavalo Pampa com a perna ferida e um potro.

O outro animal, sendo uma égua branca, foi liberada para sua tutora, sendo a mesma qualificada no boletim de ocorrência.

Os animais apreendidos foram encaminhados ao Canil Municipal para serem ‘chipados’, passarem por avaliação, a fim receberem os devidos cuidados.

O homem que deixou o local, após saber que poderia ser preso em flagrante por maus-tratos deverá responder a processo inicialmente em liberdade.

Já a mulher, poderá também responder a processo por não manter seu animal em cocheira adequada.

Por Antonio Naressi

Fonte: Repórter Naressi

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.