Tutor de cavalo é preso suspeito de maus-tratos após animal morrer em Juiz de Fora, MG

Tutor de cavalo é preso suspeito de maus-tratos após animal morrer em Juiz de Fora, MG
Cavalo morre em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante em Juiz de Fora na última quinta-feira (30), suspeito de maus-tratos contra um cavalo em Juiz de Fora. O animal já estava morto quando a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) registrou a ocorrência e multou o tutor em R$ 4 mil.

A autoridade foi até a residência do suspeito, no Bairro Náutico, após receber denúncias de que o homem não oferecia os cuidados necessários ao animal, deixava o cavalo sem comida por longos períodos de tempo e praticamente abandonado.

Quando os militares foram verificar a denúncia, encontraram o cavalo caído ao solo, já sem sinais vitais. O animal estava muito magro e aparentava estar doente e sem assistência do tutor.

Até a última atualização desta matéria, a PMMA não soube identificar a causa da morte do cavalo.

O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia, além de ter sido multado em cerca de R$ 4 mil.

A polícia ressaltou a importância de denúncias de casos como o registrado na última quinta-feira (30), para a segurança dos animais na cidade. O contato é pelo Disque Denúncia, no número 181.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.