Tutor e outros dois homens são indiciados por maus-tratos de cachorro que morreu após ter as patas decepadas, em Fortaleza, CE

Tutor e outros dois homens são indiciados por maus-tratos de cachorro que morreu após ter as patas decepadas, em Fortaleza, CE
Homem que aparece em vídeo levando caixa d'água é suspeito de ter decepado as patas de um cachorro, em Fortaleza. — Foto: Polícia Civil/CE

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (8), três homens por crime de maus-tratos com agravante pela morte do cachorro Milagre. O animal foi abandonado com as patas decepadas no último dia 24 de janeiro, no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza. Um deles era tutor do animal.

Um dos indiciados foi um homem de 48 anos, que aparece em imagens de monitoramento transportando uma caixa d’água azul em um carrinho de mão, a mesma caixa em que o cão foi encontrado agonizando.

Conforme as investigações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o suspeito recebeu uma quantia em dinheiro de um outro homem de 56 anos, tutor do cachorro, para abandonar o animal, que estaria doente.

VÍDEO: Vídeo mostra suspeito de participação na morte de cão com patas decepadas em Fortaleza.

De acordo com laudo pericial veterinário, os ferimentos do cachorro eram compatíveis com lesões causadas por objeto perfurocortante. Ainda segundo o laudo, a causa da morte do animal foi um somatório de diversas patologias.

O cão também era cuidado pelo filho do tutor, um indivíduo de 26 anos, igualmente indiciado por maus-tratos. O animal foi criado pelos dois durante nove anos.

O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. Se condenados, cada um dos indiciados pode pegar até seis anos e meio de reclusão.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.