Tutora é conduzida à delegacia por maus-tratos após deixar cachorra morrer em Itajaí, SC

Tutora é conduzida à delegacia por maus-tratos após deixar cachorra morrer em Itajaí, SC
Denúncia relatou que cadela estava morta no local – Foto: GAMF/Reprodução/ND

A Guarda Municipal Ambiental (GAMF) de Itajaí, no Litoral Norte de SC, conduziu a tutora de uma cachorra até a Central de Plantão de Polícia nesta segunda-feira (7) por conta de uma suspeita de crime de maus-tratos. A mulher teria deixado a cadela morrer, sem prestar suporte veterinário para o animal.

A GAMF foi acionada pelo INIS (Instituto Itajaí Sustentável) para prestar auxílio em uma ocorrência envolvendo maus-tratos.

A denúncia informava que uma cadela teria morrido em uma residência no bairro Dom Bosco, e estaria debilitada desde sábado (4), além de apresentar sinais de urina com sangue.

A moradora do local e tutora do animal relatou que teria deixado a cachorra sob cuidados de um vizinho enquanto viajava no final de semana. Quando retornou na casa, na madrugada de segunda, ela percebeu que a cadela estava em estado crítico.

A cachorrinha morreu durante aquele dia. A tutora afirmou ainda que costumava sair cedo de casa e por isso deixava o animal aos cuidados do vizinho.

Através de um laudo técnico, a veterinária do INIS atestou a morte do animal. Pela avaliação da veterinária, ficou evidente que a falta de suporte veterinário imediato caracterizava o crime de maus-tratos.

Dessa forma, a Guarda Municipal de Itajaí conduziu a tutora até a Central de Plantão de Polícia para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.