Um homem atacou três cães acorrentados com um machado na Argentina: um morreu

Um homem atacou três cães acorrentados com um machado na Argentina: um morreu
Vários cães foram atacados com um machado, um deles morreu e os outros estão feridos (Imagens: Facebook Papitas en adopción, Pringlés)

“Não temos palavras. Alguém neste bairro decidiu à noite atacar a estes cães amarrados. Literalmente os espancaram. Não podemos pensar em tanta dor. Não poder escapar. Ver seu amigo sendo atacado. Somente dor. Já foram atendidos pelo veterinário. Esperamos que isto não dê em nada. Maldito, maldito seja”.

Com esta dura mensagem, a ONG Patitas en adopción comunicou sobre o ataque no último dia 5: um homem, identidade desconhecida, agrediu três cães com um machado, de acordo com o site TN.

No momento da agressão, os animais estavam amarrados em diferentes casas do Boulevard 40 de Coronel Pringles, portanto não conseguiram escapar e nem se defender.

Logo depois do ataque os cães foram atendidos por um veterinário. Entretanto, um deles não conseguiu sobreviver as feridas e morreu. Os outros dois ficaram gravemente feridos.

Pela indignação que o caso provocou, os vizinhos da região convocaram uma marcha com o objetivo de pedir justiça.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.