Universitários realizam campanha para ajudar animais abandonados no campus da Ufam

Universitários realizam campanha para ajudar animais abandonados no campus da Ufam
Foto: Daniel Oliveira / Meu Amigo Animal

Os estudantes do curso de Relações Públicas, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em parceria com o grupo Náufragos, realizaram uma ação de arrecadação de doações para ajudar animais abandonados no campus da universidade, na manhã desta terça-feira (07/02). A campanha “Meu Amigo Animal da Ufam”, teve como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica e a população sobre a importância do cuidado com os animais e buscar novos lares para os bichinhos abandonados.

As arrecadações visam ajudar a garantir os cuidados dos animais, pois muitos desses cachorros e gatos abandonados precisam de alimento, cuidados médicos e um lar seguro, além de contribuir para o bem-estar animal e garantir que eles tenham uma vida saudável e feliz enquanto estão residindo no espaço universitário.

A aluna de relações públicas Bruna Gomes é uma das integrantes do projeto e explicou que a ideia da campanha surgiu durante a disciplina de Relações Públicas Comunitárias, que visa criar ações de comunicação com causas sociais.

“Nós decidimos ajudar os animais abandonados da UFAM, que infelizmente o número só aumenta. Nós conseguimos uma parceria com o projeto Náufragos, que realiza um trabalho belíssimo para auxiliá-los conseguindo ração, vacinas, todos os mantimentos que eles precisam e nós decidimos fazer um mural para expor todos os animais disponíveis para adoção, além de arrecadar fundos através de doações voluntárias”, disse a estudante.

Ações – Durante a manhã, os estudantes realizaram uma exposição sobre a campanha, além da distribuição de cartazes pelo campus e conversa com outros universitários sobre a importância dos cuidados e a responsabilidade para evitar o abandono, destacando como essa prática cruel e negligente causa sofrimento aos animais e afeta negativamente a saúde e a segurança da comunidade.

Na exposição, foram exibidos cartazes com fotos dos animais disponíveis para serem adotados, com a explicação de como fazer a adoção responsável, e com ênfase da necessidade de um lar para eles possam ser retirados do Campus, antes que morram por atropelamento, doenças ou envenenamento.

A ação foi realizada em parceria com o projeto Náufragos, que já trabalha para sensibilizar a administração da Ufam, a comunidade acadêmica e a comunidade em geral sobre o aumento de animais domésticos abandonados no campus.

Como ajudar – Para realizar uma doação à campanha, pode ser enviado qualquer valor para a Chave Pix (92 98208766 ou 310.301.572-00) ou entrando em contato com o Projeto Náufragos, por meio do perfil do Instagram (@projetonaufragos). Todos os doadores participarão do Mural de Agradecimento ao final da campanha, com o nome de cada pessoa que ajudou ao projeto.

Fonte: A Crítica