Usuária do TikTok mostra a mudança radical de um cão maltratado depois de ser adotado e amado

Usuária do TikTok mostra a mudança radical de um cão maltratado depois de ser adotado e amado
O vídeo emocionante de um cão adotado que causa furor no TikTok. (Foto: @kellyfitzsimons__ / TikTok)

Walt passava horas encarando a parede, mas graças ao carinho e à paciência de sua tutora, ele pôde voltar a confiar nas pessoas.

Um cão adotado precisa de muita paciência e tempo depois de sair de um abrigo para esquecer o estresse e se adaptar ao seu novo ambiente. Somente assim, conseguirá mudar sua forma de ser e se transformar em um animal livre depois de tanto sofrimento. Kelly Fitzsimons, uma usuária do aplicativo TikTok mostrou isso quando registrou a incrível transformação de Walt, seu cachorro, a quem conheceu em um abrigo. No começo, ela mostra que o animal se encolhe no banco traseiro de seu carro e, ao chegar em casa, cheira tudo e resiste a entrar. Depois, quando sua nova tutora o acaricia, ele se encolhe todo, pois, como explica a jovem, o animal nunca havia conhecido o que é um carinho.

Felizmente, e como diz o ditado, o tempo cura tudo, e o cão começa a confiar em sua nova “mãe”. Pouco a pouco, ele chega perto e cheira suas mãos. Até abana o rabo em um sinal de alegria e deixa ser tocado. Muda de lugar, de onde ele se refugiava, para uma manta sobre o sofá e as pernas de Kelly.

@kellyfitzsimons__

We adopted a dog! Welcome to the family Walt ❤️❤️❤️ #adoptdontshop #adoptingdogs #rescuedog #dog #doggo #youcantbuylovebutyoucanrescueit #rescuedog

♬ Home – Edith Whiskers

A mudança começa a ficar cada vez mais notória. Conforme o tempo passa, o olhar do cachorrinho passa de triste para muito feliz, e parece ter-se convencido de que pode voltar a confiar nas pessoas. Além disso, parece ter encontrado um amigo: o outro cachorro da tutora, que o acompanha onde quer que ele vá.

O vídeo comovente não demorou para viralizar. Em pouco tempo, superou um milhão e meio de reproduções, emocionou a internautas e demonstrou que sim, é possível mudar a vida de um cão abandonado que conhecia somente os maus-tratos e o abandono.

Tradução de Alice Wehrle Gomide
 
Fonte: Depor

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.