Vaca encanta ao receber carinho e viraliza: ‘Cachorrinho gigante’

Vaca encanta ao receber carinho e viraliza: ‘Cachorrinho gigante’
Santuário mostra reação de vaca ao receber carinho de visitantes. Imagem: Reprodução/Instagram

Um santuário de animais nos Estados Unidos viralizou ao compartilhar como seus animais resgatados aprenderam a confiar novamente em seres humanos e reagem ao receber carinhos

Em um vídeo com mais de 4.8 milhões de visualizações, no TikTok do The Gentle Barn, é possível ver Madonna, uma vaca malhada recebendo alguns chamegos de voluntários e visitantes.

“Quando resgatamos Madonna, ela era uma bebê doente e aterrorizado, mas depois de muitos cuidados ela se curou e agora, anos depois, ela está cercada por pessoas que a amam”, diz o abrigo em uma publicação no Instagram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Gentle Barn (@thegentlebarn)

Ellie Laks, fundadora da instituição com sedes na Califórnia, Tennessee e Missouri, ajudou a supervisionar a recuperação de muitos animais, entre cavalos, porcos, cabras e alpacas. Mas as maiores estrelas para os visitantes são as 50 vacas resgatadas – com as quais eles podem interagir e até escovar.

“Nossas vacas já passaram por traumas , aprenderam a confiar nas pessoas e agora gostam muito da interação. Buscam nossos afetos e pedem coçadinhas, massagens e tapinhas”, disse a fundadora à Newsweek.

Para ela, o melhor a se fazer com as vaquinhas é abraçá-las: “Quando elas estão deitadas, elas adoram quando os abraçamos, e eles até envolvem seus pescoços em volta de nós para nos abraçar de volta.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Gentle Barn (@thegentlebarn)

Embora muitas pessoas pensem em vacas apenas como um meio de produção de carne ou leite para o café da manhã. No entanto, estudos mostram que esses animais podem exibir traços de emoções e personalidade.

Um ensaio intitulado “A Psicologia das Vacas”, publicado pela revista Animal Behavior and Cognition em 2017, discutiu como as vacas podem mostrar respostas de medo aos humanos que as maltrataram, e muitas vezes sinalizam suas emoções através de seus olhos e ouvidos.

Os pesquisadores também destacam os vários traços de personalidade que as vacas podem exibir, desde timidez, sociável, temperamental e ousado. Da mesma forma que animais domésticos comuns, como cães e gatos, a disposição de uma vaca para brincar pode indicar um estado emocional positivo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Gentle Barn (@thegentlebarn)

Depois que Ellie Laks, ao lado do marido Jay, fundou o The Gentle Barn há 24 anos, eles ajudaram inúmeros animais a se recuperarem de seu passado traumático. Ver como esses gigantes amorosos e gentis podem interagir com novas pessoas diariamente é um lembrete emocionante do que eles são capazes quando são tratados com amor e respeito.

Com seus vídeos, Ellie espera que, em breve, o mundo possa ver que “o melhor a fazer com as vacas é abraçá-las”.

“O vídeo [de Madonna] ajudou uma audiência global a ver o afeto e a inteligência das vacas e permitiu que os espectadores percebessem que as vacas são semelhantes a cachorrinhos gigantes com a mesma gama de emoção, carinho e amor para dar”, completou.

@thegentlebarn The kiss at the end! 🥹 Why do pigs need sunscreen? The same reason we do! While our rescue pigs do get important protection from the sun in their daily mud baths, they need extra help preventing sunburn, especially on sensitive areas like Henry’s king-sized ears! #rescuepigs #pigcare #farmanimalsanctuary ♬ Married Life (From “Up”) – Gina Luciani

Por Renan Tafarel

Fonte: Canal do Pet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.