Vereador critica Carrefour por doações para ONGs de fora de Osasco, SP

Vereador critica Carrefour por doações para ONGs de fora de Osasco, SP
Vereador Ralfi Silva (Podemos), autor do projeto (Foto: Renato Silvestre)

O vereador Ralfi Silva (Podemos) apresentou, na Câmara de Osasco, Moção de Inconformismo ao Carrefour que promoveu ação de marketing, intitulada “Chapolin Challenge”, para doar ração e artigos pets para ONGs de proteção animal. Osasco não foi contemplada. E isso deixou Ralfi revoltado. A ação do hipermercado foi motivada para amenizar o desgaste da marca Carrefour em decorrência da morte, em dezembro, de uma cachorra de rua, chamada Manchinha, agredida pelo segurança no estacionamento da loja Osasco. A cadela não resistiu e morreu. A comoção do fato mobilizou o município e foi destaque em toda a imprensa nacional.

Criado pelo perfil de humor Chapolin Sincero, o Desafio “ChapolinChallenge” é uma corrente curiosa que começou a invadir as redes sociais ao longo do mês de fevereiro e que tem como objetivo incentivar empresas a doar alimentos para pessoas em situação de rua ou entidades de proteção de animais.

“É um verdadeiro absurdo, o Carrefour, depois da atrocidade que aconteceu dentro da loja Osasco, querer ajudar instituições de proteção animal que não sejam da nossa cidade, não que elas não mereçam, elas merecem sim, mas primeiro Osasco”, desabafou Ralfi. “O hipermercado está promovendo a doação de produtos pets e uma tonelada de ração para instituição de acolhimento a cachorros abandonados de outro município”.

O Carrefour, por outro lado, divulga em seu site as ações adotadas, depois do caso Manchinha, em parceria com uma comissão formada por 15 ONGs e protetores independentes como, por exemplo, eventos de adoção que acontecerão todos os fins de semana a partir de março de 2019 na loja Carrefour Osasco; apoio às ONGs parceiras na realização de mutirões de castração mensais com atendimentos gratuito; a doação mensal de uma tonelada de ração, que beneficiará as ONGs parceiras; além de suporte financeiro para atendimento veterinário dos animais cuidados pelas ONGs.

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.