Vereador de Ponta Grossa (PR) solicita veículo para criação do ‘Samu Animal’

Vereador de Ponta Grossa (PR) solicita veículo para criação do ‘Samu Animal’
Foto: Divulgação

O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) solicitou ao prefeito Marcelo Rangel a disponibilização de um veículo e a busca de parcerias com a iniciativa privada para a criação do projeto ‘Samu Animal’. O objetivo é prestar atendimento de urgência para cães, gatos e animais de Ponta Grossa, incluindo bichos de rua e domésticos.

“A medida prevê tanto o tratamento e resgate de animais machucados e enfermos, como a castração de animais de rua, evitando a proliferação, auxiliando no controle de zoonose e no bem estar social da comunidade”, diz a indicação.

Segundo Christensen, a criação do ‘Samu Animal’ pode ajudar a melhorar a consciência da população a respeito dos cuidados sobre o tema. “Diariamente temos infelizes notícias de animais que são maltratados e mortos. A parceria com instituições pode contribuir com o projeto, ajudando o poder público a realiza-lo”, pondera.

A indicação 544/2017 deve ser analisada pelo Poder Executivo.

Por Rodrigo Souza 

A Rede 


Nota do Olhar Animal: Os “projetos de indicação” não tem qualquer efeito prático. São apenas uma manifestação política. Em grande parte, estes projetos são ignorados pelo Poder Executivo. De qualquer forma, tomara que o vereador tenha êxito em sua pressão para que se crie o SAMU Animal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.