Vereadores aprovam Conselho de Proteção de Animais em Catalão, GO

Vereadores aprovam Conselho de Proteção de Animais em Catalão, GO

A quarta sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Catalão aconteceu mais uma vez no auditório da UFG. A expectativa é que seja a última, já que a quinta reunião do mês, marcada para o dia 28, acontecerá no Distrito de Pires Belo.

Sob a presidência do vereador Caçula (Helson Barbosa), foram analisados 10 projetos, entre eles, dois Decretos Legislativos: o de número 05/19, de autoria do vereador Cláudio Lima, o qual concede o Título de Cidadania Catalana ao senhor Dr. Roberto Antônio de Castro e o de número 04/19, do vereador Pedrinho, que concede Título de Cidadania Benemérita Catalana ao senhor Fernando Napoleão da Silva Vieira.

Entre os projetos analisados, os vereadores aprovaram o de nº 02/19 que institui o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que terá entre seus membros, um médico veterinário, um que seja do meio acadêmico e um de uma associação. O projeto é do Executivo e foi requerimento do vereador Cleuber Vaz. Ele foi aprovado em caráter de urgência a pedido dos vereadores Vandeval e Silvinha e deverá desenvolver campanhas e ações que visem o cuidado e bem-estar dos animais. Em outro projeto, os vereadores aprovaram as normas que devem ser seguidas visando essa rede de proteção.

Na sessão de hoje (27/02), apenas o vereador Marciel não participou, mas sua ausência foi justificada. A Casa aprovou em caráter de urgência, o projeto de nº 09/19, de autoria de Cláudio Lima. Ele estabelece que a concessionária que administra a linha férrea que corta a cidade, instale cancelas nos cruzamentos com avenidas e passagens de nível. A empresa, de acordo com o projeto tem um ano para implantar os equipamentos.

Os requerimentos e projetos em sua íntegra, podem ser vistos pelo site: http://camaracatalao.go.gov.br no Menu Requerimentos ou clicando na foto do vereador escolhido.

A sessão foi encerrada depois que o presidente colocou em discussão os assuntos pessoais. Os projetos desta sessão também podem ser vistos, ao acessar o site www.camaracatalao.go.gov.br.

Fonte: Câmara Municipal de Catalão via Zap Catalão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.