VetMóvel vai atender na Rua Leda Porto Freire. — Foto: Divulgação

VetMóvel realiza castração gratuita e outros serviços para animais nesta segunda-feira em Fortaleza

O VetMóvel realiza serviços a partir desta segunda-feira (26), na praça do Parque Del Sol, localizado na Rua Leda Porto Freire, Bairro Parque Iracema, em Fortaleza. O equipamento permanecerá ao lado das quadras e do restaurante existente no local até o dia 6 de setembro, sempre realizando serviços de 8 às 12h e de 13 às 17h.

Atendendo a uma solicitação da associação de moradores do lugar, além dos animais de protetores previamente agendados, também será realizado um mutirão especial de castração com o apoio dos grupos e ONGs de protetores de animais da região. Atuam no VetMóvel quatro médicos veterinários, sendo um clínico geral, um anestesista e dois cirurgiões.

Castrações

As castrações são destinadas aos animais oriundos de ONGs, abrigos de animais, protetores independentes e tutores de baixa renda. É obrigatória a apresentação do Número de Identificação Social (NIS), RG, CPF e comprovante de endereço.

Para realização da esterilização, os tutores que agendaram o atendimento pela manhã devem chegar até as 8h e, no período da tarde, devem comparecer até o meio-dia ao VetMóvel, com tolerância de uma hora em cada turno, e os animais devem estar banhados e sem carrapatos.

O VetMóvel também oferece todos os dias, até às 15h, vacinação antirrábica e testes para diagnósticos de Calazar. As consultas são realizadas de 8h às 17h, destinadas aos animais cujos tutores resgatarem as 40 fichas de atendimento, que são entregues a partir das 7h.

O equipamento também oferece, gratuitamente, registro geral animal e distribuição de material educativo com informações sobre bem-estar animal e guarda responsável.

Serviço:
  • VetMóvel no bairro Parque Iracema
  • Período: de 26/08 a 06/09
  • Horário: de 8h às 12h e de 13h às 17h
  • Local: Parque Del Sol
  • Endereço: Rua Leda Porto Freire, na praça ao lado das quadras e do restaurante

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.