Vídeo de mulher pisoteando cachorro gera revolta e indignação na internet

Vídeo de mulher pisoteando cachorro gera revolta e indignação na internet
Foto: Reprodução / OBemdito

Circula na internet um vídeo que mostra um cachorro sendo pisoteado de forma brutal e covarde por uma mulher. O animal aparece com as patas amarradas e termina com os olhos perfurados pelo salto pontiagudo usado no ritual.

Há uma verdadeira caçada aos autores da atrocidade, classificados pelos internautas com os mais terríveis adjetivos. Nenhuma reação, porém, é capaz de suplantar o peso de tamanha monstruosidade.

Embora esteja reverberando nos últimos dias, a gravação não é recente e o crime não aconteceu no Brasil, mas sim nas Filipinas, conforme apurou OBemdito com base em pesquisas nas redes sociais. Os responsáveis estariam presos desde 2012, de acordo com uma ONG de defesa dos animais.

Pelo que se sabe, as cenas fazem parte do processo contra o casal Vicente e Dorma Ridon, que aliciavam garotas entre 12 e 18 anos para protagonizarem filmes de um fetiche sexual chamado de “crush”: com os pés, jovens maltratam até a morte animais pequenos, como cachorros, gatos, coelhos e ratos.

Este não é o primeiro vídeo antigo a ganhar repercussão recente na internet. Publicações como esta reacendem o debate sobre as penas brandas para quem maltrata animais.

No Brasil, a Lei 9.605 tipifica maus-tratos aos animais como crime, punido com prisão de 3 meses a 1 ano, além de multa. Ou seja, praticamente nada. Se o animal morrer, a pena pode aumentar.

Se o crime registrado no vídeo fosse no Brasil, os autores iriam responder a um processo criminal, que iria acabar em cesta básica ou algo do tipo.

Fonte: O Bem Dito

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *