Caso aconteceu em Acarí, no Seridó potiguar. Homem foi autuado neste domingo (5) pelo crime de maus-tratos, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Vídeo mostra homem espancando o próprio cachorro no interior do RN

Um homem foi autuado por maus-tratos no último domingo (5) por espancar o próprio cachorro em Acarí, na região do Seridó potiguar. A Polícia Militar foi ao local e levou o homem até a Delegacia de Plantão em Caicó, também no Seridó do RN, para prestar depoimento. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

VÍDEO: Homem é flagrado espancando cachorro no interior do Rio Grande do Norte

Segundo a Polícia Civil, militares foram a casa do homem no domingo após um vídeo dele espancando o cachorro ser divulgado em redes sociais. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Caicó. De acordo com a Polícia Civil, o homem chegou ao local com sintomas de embriaguez e como não foi pego em flagrante, assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado.

Segundo o delegado de plantão, no depoimento o homem não se pronunciou quando questionado sobre as agressões ao animal. Ele se comprometeu a doar o animal. Uma ativista de direito dos animais que acompanhava o caso encontrou uma família que adotou o cachorro.

A delegacia de Acarí será responsável por investigar o caso. O delegado afirmou que vai realizar diligências complementares. O caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal e ainda haverá audiências.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.