Vídeo mostra motorista atropelando cachorro sem prestar socorro em Arapiraca, AL; cirurgia custa R$5 mil

Um cachorro que foi atropelado no bairro Eldorado, em Arapiraca, precisa passar por uma cirurgia de aproximadamente R$ 5 mil. As pessoas que socorreram o animal denunciam o motorista do carro, que foi embora após o crime.
Um vídeo registrado no dia 3 de janeiro por uma câmera de monitoramento mostra o animal arrastando as patas traseiras depois do atropelamento, assim como a atitude do motorista em não prestar socorro.
“Ainda deu ré no carro. O animal está com múltiplas fraturas até hoje”, disse uma pessoa que entrou em contato com a reportagem do Já é Notícia. Ela afirmou que registrou um boletim de ocorrência e até hoje nada foi feito.
Ainda segundo o relato, o autor do crime não quer arcar com o valor que precisa ser gasto na cirurgia. No momento, duas protetoras de animais estão cuidando do cachorro.
Vale ressaltar que o autor pode ser enquadrado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que é “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena é a prisão de três meses a um ano e multa.
Quem quiser ajudar com os gastos da cirurgia pode fazer um PIX para a chave 119.738.344-13.
Fonte: Já é Notícia