Vídeo mostra resgate de 23 cães em situação de maus-tratos no Centro do Recife; casal é levado para delegacia

Vídeo mostra resgate de 23 cães em situação de maus-tratos no Centro do Recife; casal é levado para delegacia
Cães ficavam confinados em carroça no Centro do Recife — Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação

Vinte e três cachorros que estavam em situação de maus-tratos foram resgatados, nesta quinta (27), durante uma ação realizada pela prefeitura do Recife e pela polícia, no Centro da cidade. Um casal que estava com os animais foi levado para a Delegacia do Meio Ambiente (Depoma) para prestar depoimento (veja vídeo abaixo).

VÍDEO: Cães em situação de maus-tratos são resgatados em operação no Recife

A operação, que foi filmada, aconteceu na Ponte Buarque de Macêdo, no bairro de Santo Antônio. Nas imagens, é possível observar os cães em cima de uma carroça e dentro de um carrinho de supermercado.

Segundo a prefeitura, os cachorros, sendo quatro filhotes, não têm raça definida. Eles viviam nas ruas sem cuidados veterinários, água e alimentos adequados, em confinamento, na presença de urina e fezes, dentre outros problemas, de acordo com a administração municipal.

A prefeitura disse, ainda, que a organização não-governamental Anjos do Poço apoiou a ação e recebeu os bichos. Eles serão cadastrados e vacinados no Hospital Veterinário do (HVR) e colocados para a adoção responsável.

Em nota, o secretário-executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Geraldo Durães, disse que os cães ficavam expostos ao sol e chuva, sem alimentação adequada e confinados, na maioria das vezes, em um carro de supermercado.

Ainda de acordo com o gestor municipal, em diversas ocasiões técnicos visitaram o casal para oferecer atendimento veterinário gratuito a todos os cachorros.

O homem e a mulher teriam negado a ajuda. A prefeitura não informou se o casal ficou detido ou se vai ser alvo de alguma ação judicial.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.