Vídeo: PM entra em casa e mata cachorro de moradora com tiro na cabeça

Vídeo: PM entra em casa e mata cachorro de moradora com tiro na cabeça

Uma confusão entre policiais militares e moradores acabou com a morte de um cachorro no bairro da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, região administrativa do DF. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) queria entrar na casa de uma mulher alegando estar procurando por um suspeito de tráfico de drogas. A moradora negou ao pedido deles, que mesmo assim adentraram e realizaram a busca no domicílio. Uma confusão foi iniciada no local e um dos policiais efetuou um disparo na cabeça do animal. A droga não foi encontrada.

Os policiais monitoravam o bairro, quando avistaram um homem jogando um pacote supostamente com drogas dentro do lote. Os militares, ao chegarem na casa, foram informados pelos moradores que ali estava tudo bem, mas a polícia insistiu que era uma situação de flagrante e entrou no local para averiguar a situação. Durante a busca, um dos policiais se “assustou’ com o cachorro da moradora e abriu fogo contra o animal.

Segundo a tutora do cão, Maria Edilene, 48, manicure, o animal, um american bully, de 1 ano e meio, era dócil e não havia esboçado nenhuma reação durante a abordagem. “Não estou conseguindo lidar com nada. Quero justiça! Já registrei ocorrência, mas quero justiça”, disse. “Ele matou um membro da família, um cachorro dócil, carinhoso, nunca avançou em ninguém. Brincava com todas as crianças da rua, e morreu dessa forma tão cruel”, lamentou Maria. “Ele deu um tiro na cabeça do meu cachorro. Ele tinha a intenção de matar”, completou a moradora.

“Na hora, nos disseram que estava procurando um suspeito e que se assustou com o cachorro”, relatou Maria. “A polícia não entra no Lago Sul, não invade uma mansão e mata um cachorro de bacana. Mas por ser comunidade, eles se sentem no poder de chegar e fazer o que querem”, reclamou.

O momento após os disparos foi registrado em vídeo e mostra vizinhos e familiares desesperados com o acontecido.

Em nota, a PMDF disse que o policial foi “atacado” pelo cão de grande porte “durante a ocorrência de tráfico de drogas”. E que “para se defender, o policial desferiu um único disparo e alvejou o cão”.

Nota oficial

“Um policial militar foi atacado por um cão de grande porte durante uma ocorrência de tráfico de drogas nesta quinta-feira (9) por volta das 10h na Vila Cauhy, Núcleo Bandeirante. Para se defender, o policial desferiu um único disparo e alvejou o cão.

A equipe realizava o patrulhamento quando avistou um homem, que ao perceber a aproximação dos policiais, jogou uma porção de drogas dentro de um lote.

Com o objetivo de apreender a droga, um militar adentrou o lote e neste momento foi atacado pelo referido cão. Após o disparo, moradores da região avançaram contra os policiais com o objetivo de libertar o suspeito de tráfico. Foi necessário o apoio de outras Unidades Especializadas da PMDF para conter os ânimos exaltados.

Durante o tumulto, o suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Sete homens e uma mulher foram presos por facilitar a fuga do detido, desacato e desobediência, sendo conduzidos à 21ª Delegacia de Polícia”.

Segundo a polícia, a apreensão das drogas não foi feita por conta da população ter derrubado o policial em questão e atrapalhado a investigação. Também foi informado que o oficial não apresentou lesão e por isso não foi feito exame de corpo de delito.

Um boletim de ocorrência foi feito na 21ª DP (Taguatinga Sul) e as investigações seguem.

Por Caio Figueiredo

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.