Vigilância Sanitária resgata 12 cães com sinais de maus-tratos em sítio de Piedade, SP

Vigilância Sanitária resgata 12 cães com sinais de maus-tratos em sítio de Piedade, SP
Os cães estavam abandonados sem comida ou água em um sítio de Piedade (Foto: Prefeitura de Piedade/Divulgação)

A Vigilância Sanitária de Piedade (SP) resgatou 12 cães que estavam abandonados e com sinais de maus-tratos em um sítio no bairro Cáfaro. A operação foi realizada na sexta-feira (23), após várias denúncias anônimas sobre a situação.

Uma equipe da prefeitura esteve no local para transportar os animais. O trabalho, segundo a administração municipal, foi delicado e durou cerca de oito horas. Os cães, que não tinham água e nem comida à disposição, estavam estressados devido às más condições do sítio.

Muitos ossos de boi e restos de produtos de açougue também foram encontrados espalhados pelo local. A equipe da Vigilância precisou usar tranquilizantes para acalmar os animais e levá-los ao alojamento da prefeitura, que se encontra provisoriamente no antigo prédio da Elektro.

Alguns animais estão doentes e todos recebem cuidados diários de profissionais. Casos de maus-tratos podem ser denunciados pelo telefone (15) 3340-1400.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.