Vizinha incomodada com latidos de cachorro resolve impasse da maneira mais fofa

Vizinha incomodada com latidos de cachorro resolve impasse da maneira mais fofa

Para algumas pessoas, não há problema maior em sua vizinhança do que o latido de cachorros, que atrapalham o sono e o descanso dos moradores. O incômodo pode surgir de outras situações, como choro ou o uivo desses animais.

A melhor maneira de lidar com a situação é através do diálogo. Conversar educadamente com o vizinho e explanar sua irritação é muito melhor do que ficar retendo o problema para si.

A vizinha da Maria Luiza Rodrigues fez um pouco diferente, mas ainda assim, resolveu o problema com muita maturidade. O cachorro dela, Chips, tem apenas 5 meses de idade e está se adaptando ao novo lar; ele chora bastante na porta quando Maria sai para trabalhar – e isso ocorre há semanas, mesmo com os esforços de Maria para tentar acalmar seu cãozinho.

Certo dia, ao retornar do trabalho, a dona de Chips encontrou uma sacola com brinquedos e uma cartinha, assinada pela vizinha incomodada:

“Oi, amigo… Tenho percebido que você anda chorando bastante quando fica sozinho, e eu já passei por essa fase. Conversei com a minha mamãe ontem e decidimos juntas lhe presentear com esses brinquedinhos, assim você pode se distrair quando se sentir só.

Aproveito aqui para te fazer um convite: eu moro só com a mamãe e, por isso, tenho um quarto só meu para bagunçar o quanto quiser, então você pode passar um tempo aqui comigo! Faremos muita festa juntos!!! Esperamos que goste do que escolhemos para você! Muitos lambeijos da Corote e da minha mamãe Nichole (ap.41).”

Maria conta ter ficado surpresa e agradecida pela solidariedade da vizinha. “Ele é novinho, precisa de atenção e carinho. Minha primeira reação foi chorar e abraçar o Chips. Chorei porque é comum as pessoas reclamarem pelo barulho e não te compreenderem. Fiquei muito feliz por ela me entender e se dispor a ajudar. Agradeci muito“, conta.

A dupla só se conheceu semanas depois, já que o cãozinho ainda precisava tomar algumas doses de vacina. “Foi até difícil tirar uma foto, eles não paravam”, lembra a jovem. Veja o momento do encontro:

Chips e Corote ❤
Chips e Corote ❤

Por Gabriel Pietro / Foto de capa: Montagem / Procura-se Cachorro

Fonte: Procura-se Cachorro via Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.