Voluntários fazem ensaio em estúdio no CCZ para estimular adoção de gatos

Voluntários fazem ensaio em estúdio no CCZ para estimular adoção de gatos
Voluntários fazem ensaio em estúdio montado no CCZ para estimular adoção de gatos em MS (Fotos: Luciano Muta)

À espera de adoção responsável, gatos recolhidos no Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande, MS, foram modelos em um ensaio fotográfico feito por voluntários no último fim de semana.

O objetivo das fotos é divulgar e estimular a adoção dos animais, segundo a servidora pública Adriana Freitas, que também é fotógrafa profissional e defensora de causas ambientais.

Ela contou ao G1 que o trabalho divulgado nas redes sociais teve repercussão positiva logo nos primeiros dias.

“Procuramos fazer uma parceria com a diretoria para mudar a realidade desses animais que foram entregues lá e ficam muito tempo sem conseguir adoção. Conversamos com a nova diretora e ela falou que a dificuldade maior era em relação aos gatos”, explicou.
Adriana já tinha feito curso profissionalizante de fotografia para ajudar na causa animal, por isso, teve a ideia de fazer o ensaio fotográfico com ajuda de colegas de curso e do professor, Luciano Muta.

“Montamos um estúdio dentro do próprio CCZ, com ajuda de alguns colegas, para tentar mudar um pouco esse cenário e essa imagem que as pessoas têm do CCZ, porque muitos animais já são entregues vítimas de maus-tratos, mas lá são bem cuidados”, reforçou.

O professor de Adriana e também fotógrafo profissional, Luciano Muta, teve ajuda dos assistentes Adriana Freitas, André Lopes e Bruna Barbosa, que acabaram de se formar no curso de fotografia que ele dá aula.

Ele conta que foi a primeira experiência de trabalho com animais e que, apesar do comportamento mais inquieto dos gatos, o resultado foi bacana.

“Como o registro é rápido, a gente consegue um bom trabalho mesmo assim. Aceitei o convite por ter sido, pra mim, a primeira vez. Sempre quis fazer esse tipo de trabalho voluntário, para mostrar que todos os animais que estão procurando um lar são lindos”, contou.

Pelo menos 15 animais foram fotografados no mesmo dia, em um estúdio improvisado montado no próprio CCZ. Satisfeitos com o resultado do primeiro ensaio pet, os voluntários agora planejam fotografar também cães do CCZ.

“Não existe um lugar para obter um bom resultado na fotografia, qualquer lugar pode ser bom, esse é o desafio dentro da fotografia. Estou ansioso para fazer o ensaio dos cães, que será daqui 3 semanas, e espero obter os mesmos resultados”, finalizou.

Serviço

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fica na avenida Senador Filinto Müller, 1.601, na Vila Ipiranga, em Campo Grande. As adoções podem ser feitas de segunda a sexta, das 17h às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 14h ás 19h. Mais informações pelo telefone (67) 3314-5000/5001.

Por Gabriela Pavão

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *