Zoonoses de Campina Grande (PB) realiza 70 castrações de cães e gatos por semana

Zoonoses de Campina Grande (PB) realiza 70 castrações de cães e gatos por semana

A equipe de veterinários do Centro de Zoonoses de Campina Grande realiza semanalmente a castração de 70 animais (cães e gatos). De acordo com o coordenador Marinaldo Lima da Silva, os dois cirurgiões são responsáveis por 14 cirurgias diárias, sendo sete pela manhã e sete à tarde.

O Centro tem um banco de dados dos Protetores de Animais, com todos os dados para a formação de um cadastro. São beneficiadas as pessoas de baixa renda que não têm condições de levar seu animal a um veterinário, preferencialmente àquelas famílias que recebem Bolsa Família. As cirurgias são marcadas e realizadas de segunda a sexta-feira.

Todos os animais recolhidos ao Centro são vacinados, vermifugados e também são submetidos ao teste de Calazar. Eles são alimentados e bem cuidados até os tutores procurarem ou serem doados.

Para adquirir um cão ou gato, o interessado deve apresentar a seguinte documentação: CPF, Cardeira de Identidade e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista. Depois a adoção a equipe do Centro de Zoonoses faz a inspeção para verificar se o animal está sendo bem cuidado.

De acordo com o coordenador adjunto Josezito Vicente de Araújo, em outubro o Centro contava com 120 cães, 65 gatos e 40 animais de grande porte como cavalos, jumentos e jegues.

No que diz respeito às feiras de adoções de animais, elas são coordenadas pela Pet 4 Patas, que mantém uma parceria com o Centro de Zoonoses. O objetivo da coordenação é realizar a próxima feira de adoção nas dependências do Centro, localizado na Rua Isolda Barros Torquato, S/N, Bodocongó, telefone 3310.7062.

O Centro funciona de segunda a sexta nos dois expedientes, e aos sábados, domingos e feriados com plantão veterinário para medicar os animais.

Fonte: Mais PB

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *