Fotos: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook

Essa filhotona parece completamente diferente após apenas dois meses, graças aos resgatistas

Em todo os EUA, abrigos para animais e grupos de resgates estão correndo contra o relógio para garantir que os animais que eles cuidam tenham comida, água, abrigo, tratamento veterinário e muito amor. Com frequência, trabalhando apenas com doações voluntárias, os socorristas estão fazendo o melhor que eles podem com o pouco que eles têm, ajudando a salvar animais de maus-tratos inimagináveis. É exaustivo, mas uma tarefa recompensadora e nós temos uma história para provar isso.

Em outubro, nós compartilhamos a história de Sophia, que tinha apenas sete meses de idade quando foi resgatada. Essa doce garota foi deixada em um abrigo quando seus guardiões não conseguiam pagar pelo tratamento da sua sarna severa. Felizmente, o Rescue Dogs Rock NYC, um grupo voluntário de resgate e adoção localizado em Nova York, EUA, tirou Sophia do abrigo e a colocou sob seus cuidados assim que conseguiram.

A pele de Sophia estava coberta de crostas, feridas e sangue. Mas hoje, ela está completamente diferente.

Olhe a Sophia agora! Ela está segura, é amada, e sua pele está começando a se curar. Está claro que a dor dos maus-tratos está começando a deixar seus olhos e ela está aprendendo que pode confiar nas pessoas!

Sophia é um exemplo brilhante de porque o trabalho de resgate é tão importante: com apenas uma pitada de amor, a vida de um animal pode ser completamente transformada. Por causa da ajuda que ela recebeu, Sophia agora tem um futuro, cheio de amor e com os melhores cuidados que ela pode ter.

Para ajudar o Rescue Dogs Rock NYC a cuidar de cães como Sophia, clique aqui.

Se você estiver interessado em saber mais sobre Sophia, clique aqui.

Por Michelle Neff / Tradução de Gabriela Tomanini

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.