Após denúncia, cadela é resgatada por maus-tratos na cidade de Amargosa, BA

Após denúncia, cadela é resgatada por maus-tratos na cidade de Amargosa, BA

Na última sexta-feira (22) uma cadela foi resgatada por maus tratos na cidade de Amargosa. O trabalho foi feito graças a uma denúncia anônima para a sub tenente Célia, que passou todas as informações necessárias para identificação do local.

De acordo com Joelson Alcântara do grupo de proteção de animais APAA, o animal era acorrentado exposto ao tempo, sem água e alimento. “A vizinhança é que alimentava.”

A cadela foi recolhida e o grupo de proteção teve o apoio da Polícia Militar através da 99ª CIPM. “Agradeço ao major Elismar por todo apoio e por estar ao lado da causa animal.” Completou Joelson.

A Lei 14.064, que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos, foi sancionada em 2020. Agora, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Configura abandono de animais, negligenciar as necessidades primordiais aos pets dentro de casa como, por exemplo, mantê-lo acorrentado, isolado, sem alimentação adequada, impedindo-os de manifestar comportamentos inerentes à espécie. Somam-se a esse quadro, ainda, más condições de higiene e saúde.

Fonte: Criativa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.