Após morte por esfaqueamento, Semma recolhe sete cavalos das ruas em Santarém, PA

Após morte por esfaqueamento, Semma recolhe sete cavalos das ruas em Santarém, PA
Cavalos sendo apreendido pela Semma — Foto: Divulgação

Sete cavalos foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) com o apoio da Polícia Militar em Vila Curuai, região do Lago Grande, em Santarém, oeste do Pará, devido à morte de vários cavalos a golpes de faca. Acidentes de trânsito envolvendo os animais que transitam livremente pela comunidade também têm sido registrados com frequência.

De acordo com administrador distrital da Vila Curuai, João de Sousa, os cavalos foram retirados das ruas após a Associação dos Moradores da Vila de Curuai enviar várias solicitações de remoção desses animais que vivem soltos nas ruas, provocando acidentes e causando prejuízos a muitos moradores, além de serem vitimas de maus-tratos.

Ainda segundo João Sousa a comunidade já sofre com esse tipo de problema há muitos anos. Mesmo após incansáveis pedidos feitos aos tutores para manter os cavalos em local seguro e adequado, acidentes com cavalos ainda continuam sendo registrados.

Além dos acidentes, o que mais preocupa as autoridades são os maus-tratos praticados contra os animais. De acordo com a Polícia, aproximadamente sete cavalos foram mortos a golpes de faca nos últimos dias.

Os acidentes com carros, motocicletas e pedestres nas estradas e ruas envolvendo cavalos na pequena comunidade têm deixado os moradores em alerta, um problema que só vem se agravando cada vez mais.

João Sousa informou também, que as ações para remover os cavalos continuarão. Os tutores serão identificados e notificados. E quem for flagrado cometendo maus-tratos a qualquer espécie de animal, será punido de acordo com a lei.

Por Gleilson Nascimento

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.