Bebedouros e comedouros para cães e gatos são instalados em áreas públicas de Sorocaba, SP

Bebedouros e comedouros para cães e gatos são instalados em áreas públicas de Sorocaba, SP
Áreas públicas de Sorocaba (SP) ganham bebedouros e comedouros para animais de rua — Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Bebedouros e comedouros para cães e gatos estão sendo instalados em diferentes pontos da cidade de Sorocaba (SP). Os primeiros kits foram colocados na Casa do Cidadão Zeladoria de Brigadeiro Tobias para hidratar e alimentar os animais que vivem nas ruas da região.

De acordo com a prefeitura, a ideia é que moradores e comerciantes locais abasteçam os recipientes. Quem quiser ajudar pode abrir a tampa na parte superior e despejar a ração ou a água no recipiente adequado.

O intuito da ação é também sensibilizar os munícipes com relação ao bem-estar dos animais e incentivá-los a colocarem comedouros e bebedouros nas portas de suas casas ou estabelecimentos comerciais.

Os recipientes foram confeccionados em tubos de PVC. Inicialmente, serão implantados 20 kits em todas as Casas do Cidadão Zeladoria. Segundo a prefeitura, futuramente eles serão levados também às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros próprios municipais.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: A mesma prefeitura que disponibiliza bebedouros e comedouros para cães e gatos é a que mantém enclausurados os animais no zoológico e não permite que eles sejam enviados para um lugar infinitamente mais adequado para eles. Como no caso do elefante Sandro, que há um bom tempo poderia estar desfrutando as paradisíacas instalações do Santuário de Elefantes Brasil, em Mato Grosso, mas que o prefeito faz questão de manter em um recinto ridiculamente pequeno para animais da espécie. Uma vergonha.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.