Péssimo exemplo: governador Caiado faz sorteio de filhotes de cachorros nas redes sociais

Péssimo exemplo: governador Caiado faz sorteio de filhotes de cachorros nas redes sociais
FOTO: REPRODUÇÃO

Em sua fazenda nesta terça-feira de carnaval (13/2), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou nas redes sociais que vai sortear filhotes de cachorros fox paulistinha e malinois. O sorteio será no dia 29 de fevereiro.

Os pets são crias de cachorros que vivem na fazenda do governador. “Sempre que eu posto meus cachorros aqui nas redes sociais, muita gente me pede um filhotinho. Com a casa cheia de bebezinhos, resolvi fazer um sorteio para aqueles que, como eu, são apaixonados pelos cachorros. Esse é um presente de coração, viu?!”, descreveu o governador.

O chefe do Executivo goiano estipulou regras para quem deseja participar, veja:

  • Morar em Goiás;
  • Me seguir aqui nas redes sociais;
  • Comentar “eu quero” na publicação que menciona o sorteio;
  • Ser apaixonado por cachorro.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado)

Fonte: A Redação


Nota do Olhar Animal: O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, só dá péssimos exemplos com essa atitude de sortear os filhotes de cães. O primeiro, tratar os animais como objetos ao sorteá-los. Faz-se isso com objetos, não com seres sencientes. Mas Caiado tratar os animais como coisas não surpreende, já que explora animais criando gado. Segundo, estimular a preferência por animais ditos “de raça”, cujas consequências podem ser vistas com mais detalhes no texto abaixo, mas que fundamentalmente implicam causar graves problemas congênitos aos animais, além de mais uma vez reforçar a ideia de que animais são coisas que podem ser moldadas conforme o interesse humano, ignorando os interesses dos animais. Por fim, sendo o sorteio o critério para a doação dos filhotes, não há como garantir que quem vai recebê-los tem condições de cuidar dos mesmos, podendo resultar em uma situação de maus-tratos. Extremamente infeliz a iniciativa desse político.

Você faz questão de um cão de raça? Pense duas vezes…

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.