Lobo-guará resgatado na madrugada de quinta-feira.

Bombeiros resgatam lobo-guará na SP-255 em Jaú, SP

Um lobo-guará foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Jaú, na madrugada desta quinta-feira (24), em uma área rural da cidade, próximo à rodovia Deputado João Lázaro de Almeida Prado (SP-255), estrada que liga Jaú a Barra Bonita.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Jaú, ao fazer uma vistoria em um reservatório de restilo de cana, um trabalhador encontrou o animal e acionou a corporação.

O resgate do bicho, inclusive, foi um tanto complicado pelo local onde ele estava, mas os bombeiros conseguiram concluir a ação com sucesso.

O lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é uma espécie típica do cerrado e símbolo do Zoológico Municipal de Bauru, com risco de extinção.

O animal resgatado será encaminhado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Unesp de Botucatu para avaliação veterinária, mas, em princípio, está bem de saúde. É um macho adulto.

Depois de passar por avaliação dos veterinários do Cempas, o lobo-guará será solto em uma mata da região para retornar ao seu habitat natural, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Jaú.

Fonte: JCNET

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.