Burros vítimas de maus-tratos são resgatados na Ceasa em Natal, RN

Burros vítimas de maus-tratos são resgatados na Ceasa em Natal, RN
Animais estavam com ferimentos na cabeça e no pescoço devido ao carregamento de cargas com peso excessivo. Eles foram levados para o Curral Municipal e receberão cuidados

Após uma denúncia anônima, agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Natal (GAM) resgataram dois burros na Avenida Jerônimo Câmara, nas imediações da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), na manhã desta segunda-feira (29). Os animais estavam com ferimentos por transportarem cargas com peso excessivo.

No momento da operação, no bairro Lagoa Nova, um deles transportava uma balança e diversas frutas. Com machucados na cabeça e no pescoço, eles foram conduzidos ao Curral Municipal, na Avenida Industrial João Francisco da Mota, para receberem cuidados veterinários.

O tutor de um dos burros foi identificado e assinou um auto de constatação que deve ser encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb).

Denuncie

Para casos de maus-tratos, são aplicadas as leis 9.605/98, o decreto federal 6.514/2008, a lei municipal 5.601/2004 e todas impostas no Código de Meio Ambiente do município de Natal, lei 4.100/92. Nos casos de maus-tratos, a denúncia poderá ser feita à Ouvidoria da Semurb pelo fone 3616-9829 ou pelo 190. Não é necessário se identificar.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.