Caçadores são flagrados e multados por crimes ambientais na Estação Ecológica de Juréia-Itatins, em Peruíbe, SP

Caçadores são flagrados e multados por crimes ambientais na Estação Ecológica de Juréia-Itatins, em Peruíbe, SP
Caçadores foram autuados por vários crimes ambientais e tiveram seus materiais apreendidos em Peruíbe. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Dois caçadores foram flagrados e multados por realizar crimes ambientais na Estação Ecológica de Juréia-Itatins, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Eles utilizavam armadilhas para capturar animais nativos, palmito e madeira. Um cachorro, vítima de maus tratos, também estava com a dupla.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, uma equipe policial junto com os guardas do parque percorreram cerca de 7 quilômetros de trilhas dentro da Estação Ecológica Juréia Itatins e localizou dois caçadores que estavam acampando no local.

Os policiais encontraram, com os dois homens, uma armadilha para captura de animais nativos, como tatus, facas e facões que seriam utilizados para o abate, além de unidades de palmito e madeira nativa cortada.

Cachorro estava ferido em decorrência dessa luta com animais nativos em Peruíbe, SP — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Um cachorro de caça machucado também estava com a dupla. Segundo a Polícia Ambiental, após o cão acuar os animais nativos, eles eram mortos com golpes de faca. O cachorro estava ferido em decorrência dessa luta com animais nativos. Ele recebeu os primeiros atendimentos e será encaminhado a Zoonoses Municipal de Peruíbe.

Os caçadores foram autuados por maus tratos, por caçar, por cortar palmito e madeira nativa sem autorização. As multas totalizaram R$ 9.600. Eles responderão em liberdade aos crimes previstos na lei 9605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Os policiais encontraram, com os dois homens, unidades de palmito e madeira nativa cortada em Peruíbe, SP — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.