Cachorra que foi enterrada viva e resgatada é adotada por policial no RS; conheça a história

Cachorra que foi enterrada viva e resgatada é adotada por policial no RS; conheça a história
Cachorrinha foi resgatada após ser enterrada viva em Canoa, região metropolitana de Porto Alegre — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um cachorra foi encontrada enterrada viva nesta terça-feira (13) em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Suspeito de 27 anos foi preso em flagrante por maus-tratos.

A cachorrinha, que ganhou o nome de Hope (a palavra em inglês significa “esperança” em português), foi levada para um hospital veterinário da Ulbra onde teve uma ferida necrosada do pescoço cuidada por profissionais.

Vinte e quatro horas depois de ser resgatada em um buraco a meio metro do chão, Hope já está melhor e atenta. E com um novo lar: a casa do soldado Lucas Camara Goldani, que fez parte da equipe que prendeu em flagrante o suspeito de maus-tratos.

“Eu abri o buraco e vi a cachorrinha ainda se mexendo. Não tem como não se comover ao lembrar da cena. Liguei pra minha esposa e ela concordou em adotar. Foi o que aprendi com a minha mãe, resgatar os animais da rua”, relatou o soldado ao GZH.

De acordo com a lei federal sobre maus-tratos, o suspeito poderá ter de dois a cinco anos de reclusão devido a atos de abuso e violência contra a cachorrinha.

Fonte: O Tempo