Cachorro abandonado duas vezes por causa da fisionomia encontra um lar

Cachorro abandonado duas vezes por causa da fisionomia encontra um lar
Foto: Divulgação/Jamie Hulit

O excesso de rugas na testa deste cachorro pode parecer estranha, mas ela entra em contraste com o jeito brincalhão e o rabo sempre abanando, mas, por duas vezes, ele foi abandonado por ser considerado feio, até finalmente encontrar a atual tutora. “Eu só queria que ele tivesse estabilidade, que pudesse ter um lugar que reconhecesse como seu. Eu só queria que ele fosse um cachorro”, contou a tutora Jamie Hulit, que mora em Lexington, Minnesota, EUA, para o The Dodo. Ela descobriu o retriever do Labrador nas fotos postadas por um abrigo e decidiu que ele seria um excelente companheiro.

O nome do cachorro é Beaux Tox, uma brincadeira unindo botox (a toxina botulímica, utilizada em procedimentos cosméticos e plásticos) e a palavra francesa “beaux”, adjetivo para representar a beleza. Ele é um retriever do Labrador amarelo que nasceu com uma deficiência congênita na face, causada pelo esmagamento dos ossos da face ainda durante a gestação, da qual nasceram outros seis filhotes.

Antes de ser levado para casa, Beaux Tox passou um período internado na clínica veterinária de Jay Rydberg, onde recuperou o peso, fortaleceu a musculatura e recuperou o brilho da pelagem. A clínica, em Lexington, é conhecida por resgatar e tratar animais abandonados.

A rejeição foi uma constante na vida de Beaux Tox. Depois que foi desmamado, os criadores não encontraram ninguém interessado em levá-lo para casa. O cachorro não foi vendido e acabou sendo entregue para um abrigo.

Ainda na fase de crescimento, o cachorro chegou a ser adotado por duas famílias, mas, à medida que as deformidades das faces se tornavam mais evidentes e pronunciadas, menos interesse e empatia ele conseguia despertar.

Ele chegou a viver por cinco anos com um antigo tutor, mas, de acordo com informações obtidas pelo abrigo, o animal era vítima de negligência e maus tratos. Houve várias tentativas de resgate, mas o homem sempre reagia às tentativas do pessoal do abrigo.

Beaux Tox é inteligente e dotado de uma personalidade única, além de ser amoroso, brincalhão e estar sempre disponível. Mas, no início, o cachorro era muito tímido, procurava se esconder e evitava interagir, especialmente com estranhos. A tutora teve de fazer esforços para recuperar a autoestima de Beaux Tox, prejudicada pelas rejeições.

Foto: Divulgação/Jamie Hulit
Foto: Divulgação/Jamie Hulit

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.