Cachorro morre depois de 15 dias abandonado em quintal em Três Lagoas, MS

Cachorro morre depois de 15 dias abandonado em quintal em Três Lagoas, MS
Divulgação

Com frequência, a reportagem do Hojemais recebe denúncias de abandono e maus tratos de animais. Boletins de ocorrência são registrados, ONGs e grupos de proteção aos animais são acionados. Defensores da causa animal se revoltam nas redes sociais e agem como podem pela vida de cães e gatos de Três Lagoas.

Nesta semana, recebemos imagens de animais que foram abandonados. Três cachorros foram deixados no quintal de uma casa no Jardim Alvorada. A proprietária do imóvel e suposta tutora dos animais  estaria viajado, segundo apurado pelos denunciantes – que preferiram não se identificar -, e deixado os cães há mais de 15 dias abandonados. Um dos cachorros morreu. Os vizinhos teriam sentido o mal cheiro e acionaram as autoridades.

Assim como em outros momentos, os denunciantes reclamaram da dificuldade de resgatar animais em condições de maus tratos ou abandono. Neste caso, várias autoridades competentes teriam sido envolvidas: polícia, secretaria do meio ambiente, grupos protetores de animais, entre outros.

Segundo informações que chegaram à reportagem, foi o órgão responsável pelo Meio Ambiente, no município, que ajudou que o resgate acontecesse. Mesmo com o final feliz para os dois cachorros que sobreviveram, os defensores da causa animal reclamaram do descaso e também da burocracia para agir nesses casos.

Outra situação alertada pelos defensores é a época do frio. Neste período do ano, cães e gatos, principalmente os de rua, sofrem muito. Vários internautas tem publicado em suas redes sociais para que a sociedade seja solidária e coloque caixas de papelão para estes animais se abrigarem e não morrerem de frio. Os grupos que cuidam dos animais de rua e também animais resgatados alertam para a colaboração nas ajudas de custo ou com ração, para abastecer comedouros ou mesmo alimentar os animais que estão em lares temporários, depois de terem sido resgatados da rua.

Divulgação
Divulgação

Por Guta Rufino

Fonte: Hojemais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.