Cadela vítima de violência sexual é resgatada em Belém, PA

Cadela vítima de violência sexual é resgatada em Belém, PA
Cães foram levados para abrigo de animais após serem resgatados pela DEMAPA | Divulgação/Polícia Civil

Ter um animalzinho em casa requer cuidados especiais com eles, visto que se tratam de uma vida e praticamente mais um integrante dentro do âmbito familiar. No entanto, nem todos os tutores possuem esta consciência e, por vezes, deixam os bichos largados à própria sorte.

Por este motivo, a Polícia Civil do Pará, através da Divisão Especializada de Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), cumpriu um mandado de busca pela prática de maus tratos a animais nesta terça-feira (31).

De acordo com a Polícia Civil, a investigação iniciou com uma denúncia referente a atos libidinosos cometidos contra uma cadela sem raça definida. Na época, perícias foram solicitadas e o laudo constatou o abuso sexual praticado contra a cadela. Testemunhas também confirmaram a ação delitiva, dentre elas, a filha do suspeito, que informou também ter sido vítima de abuso durante a infância.

A autoridade policial representou contra o suspeito solicitando mandado de prisão e de busca para resgatar os animais. Apenas o mandado de busca foi deferido, momento em que a equipe deslocou à residência na Rua Copacabana, no bairro da Brasília, em Outeiro, onde foi realizada a apreensão da cadela vítima de zoofilia e de três filhotes que foram encontrados no imóvel. Itens de higiene do homem também foram apreendidos para exame dos materiais biológicos.

NOVO PEDIDO DE PRISÃO

Novas perícias foram solicitadas no animal e um novo mandado de prisão contra o homem será solicitado se for comprovada a reincidência no crime.

Os animais foram encaminhados ao abrigo Patinhas da Sorte, localizado em Outeiro, no bairro Água Boa, onde recebem os devidos cuidados. Eles estão disponíveis para adoção e, caso haja interesse, basta entrar em contato com o número (91) 99234-2322.

Por Adams Mercês

Fonte: DOL

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.