Cães e gatos vítimas de maus-tratos são liberados para adoção em Vila Velha, ES

Cães e gatos vítimas de maus-tratos são liberados para adoção em Vila Velha, ES
Foto: Fabricio Lima

Os animais resgatados em janeiro deste ano pela Prefeitura de Vila Velha, juntamente com a Superintendência do Ibama e a Polícia Ambiental, com o ilícito de maus-tratos em canil na Praia de Itaparica estão prontos para serem adotados. Ao todo, foram resgatados 18 cães e 18 gatos. Candidatos devem preencher formulário.

A subsecretaria municipal de Meio Ambiente, Marjorye Boldrini explicou que os animais foram submetidos a uma série de exames. “Os cães e gatos receberam implante microchipe, foram submetidos a exames de sangue, além de tosa total e banho, vermifugação, castração e agora podem ter um lar”.

Segundo o veterinário Mauricio Guimaraes, que está à frente da Coordenação de Bem Estar Animal (CBEA), será feita uma análise dos interessados em cada animal.

“É necessário o candidato interessado em adotar esses animais preencher um formulário informando nome, endereço, documentos. A equipe do CBEA vai analisar os requisitos necessários. Há animais que brigam com outros, este então devem ser direcionados para um lar que não tenha outros animais; tem uns com mais idade, por exemplo. O tutor tem que saber da responsabilidade de ter um animal”, ressaltou.

Quarentena

Os animais de estimação nos deixam de bom humor e ajudam a manter a normalidade e a rotina, segundo especialistas. Com a população cumprindo quarentena por conta do novo coronavírus, as pessoas podem aproveitar o momento como uma chance de adotar um pet de estimação e usar esse tempo para adaptação dos bichinhos.

Entenda o caso:

A Prefeitura de Vila Velha, juntamente com a Superintendência do Ibama e a Polícia Ambiental, realizou uma ação de fiscalização para apurar o ilícito de maus-tratos em canil na Praia de Itaparica. Ao todo, foram resgatados 18 cães e 18 gatos. O local encontrava-se em situação ambiental precária, pois a dona da residência e tutora dos animais foi presa há cerca de nove meses.

Os cães e gatos foram recolhidos e encaminhados para tratamento veterinário, por meio de uma empresa especializada. Dentre os serviços da empresa, estão: o recolhimento dos animais abandonados; transporte; guarda provisória; alimentação; higiene e manejo em geral; além de procedimentos clínicos e cirúrgicos; exames; internação; vacinação e assistência médica veterinária para animais de pequeno porte (caninos e felinos).

Clique AQUI e preencha o formulário.

Por Rovena Cruz

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.