Caminhão carregado com 580 porcos tomba no oeste de SC

Caminhão carregado com 580 porcos tomba no oeste de SC
Foto: Jornei de Souza/Portal Peperi

Um caminhão, carregado com aproximadamente 580 leitões, tombou em Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 17h30 de quarta-feira (3), entre as linhas Jaboticaba e Pirapó.

Conforme informações do Portal Peperi, o caminhão, com placa de Itapiranga, transportava os leitões para uma granja com o objetivo de engordarem. O motorista do caminhão, de 30 anos, relatou que foi guiado pelo GPS e não conhecia as condições da estrada.

Ele relatou ao portal Peperi, ainda, que em uma curva, o caminhão derrapou e tombou em uma lavoura de milho. Poucos suínos foram salvos.

Na manhã desta quinta-feira (4), um caminhão guincho e uma retroescavadeira auxiliaram na retirada do caminhão. O caminhão e a carga possuem seguro. No caminhão, não houve danos significativos e o motorista não registrou ferimentos.

Fonte: ClicRDC


Nota do Olhar Animal: A forma como os animais são tratados é terrível e inaceitável, mas é apenas um AGRAVANTE em relação ao dano maior, naturalizado pela indústria “da morte” e aceito por muitas pessoas, que é o ABATE. O sofrimento imposto cotidianamente aos animais no transporte ou nas “linhas de produção” de carne não é menos repulsivo e imoral do que a violação do principal interesse dos animais, que é o interesse em viver. A produção não tem que dar melhores condições aos animais à espera da morte. Ela deve, sim, ser banida. O paladar dos humanos não é mais importante que a vida dos animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.