Projeto que cuida de animais abandonados na Universidade Federal do Ceará pede doações para seguir funcionando

Projeto que cuida de animais abandonados na Universidade Federal do Ceará pede doações para seguir funcionando
Mais de 400 adoções já foram realizadas pelo projeto. (Foto: Divulgação/Animais Universitários)

Um projeto que cuida de animais abandonados no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) encerrou temporariamente suas atividades por falta de verba e está arrecadando doações. Em postagem nas redes sociais, os fundadores pedem ajuda para 20 animais que estão em lares temporários e precisam de cuidados. Veja no final como ajudar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Animais Universitários (@animaisuniversitarios)

A coordenadora do projeto, Taise Praxedes, explica que durante a pandemia o movimento precisou intensificar suas ações. Antes da crise na saúde, os integrantes só atuavam no campus durante os fins de semana. Nos dias de aula, a movimentação dos estudantes era suficiente para alimentar os animais, com restos de comida de restaurantes e cantinas.

Desde março de 2020, quando as aulas foram suspensas na UFC, a organização passou a frequentar o local diariamente. Apenas com alimentação, as despesas mensais são de R$ 1 mil, além de custos com castrações e internações em clínicas veterinárias. “Fazemos isso para evitar a predação entre os animais. Mantê-los bem alimentados e castrados são ações fundamentais para que o risco diminua”, explica Taise.

“Essa pausa tá doendo na gente, mas vai doer ainda mais nos gatos que vão definhar de fome ou serem atacados pelos cães também famintos. Não abandonem esses pobres coitados que só têm a nós para recorrer”, enfatiza o projeto — intitulado “Animais Universitários” — nas redes sociais. Desde o início da crise na saúde, cerca de 150 animais foram castrados pelo projeto.

É possível fazer doações por meio de contas bancárias (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Nubank), além do Pix, PicPay ou boleto bancário. O projeto é formado por estudantes e servidores da instituição, além de integrantes que vivem em comunidade nas proximidades do campus.

Serviço

Doações para projeto “Animais Universitários”

Banco do Brasil
Agência: 4439-3
Conta: 27.447-X
Taíse Praxedes de S. Barros

Caixa Econômica Federal
Agência: 0031
Operação: 013
Conta: 00619307-3
Rosana Roseo Batista

Bradesco
Agência: 1234-3
Conta: 1004887-7
Tainah Pinheiro Moreira

Nubank
Agência: 0001
Conta: 4883265-6
Rosana Róseo Batista

Picpay: @animaisuniversitarios

Chave Pix: 85989079977

*Ainda é possível doar por boleto bancário, que pode ser solicitado por meio do Instagram @animaisuniversitarios

Fonte: O Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.