Cão salvo por banhista de ser afogado deverá ser disponibilizado para um depositário

Cão salvo por banhista de ser afogado deverá ser disponibilizado para um depositário
Caramelo ao chegar na clínica onde está internado para passar por exames — Foto: Reprodução

O cachorro Caramelo, que tem entre 1 e 2 anos, e foi salvo por um banhista de ser afogado por uma mulher, no último domingo, na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio, está desde a noite desta segunda-feira internado em uma clínica veterinária de São Cristóvão, na Zona Norte. Segundo o inspetor de Polícia Civil Rafael Cazes, que é fundador do projeto nas Garras da Lei, grupo voluntário formado por policiais para resgatar animais vítimas de maus-tratos, e está como depositário provisório do bichinho, o cão ainda apresenta um quadro de diarreia.

O sintoma apareceu logo após o cachorro ser retirado do mar. Na ocasião, Caramelo estava debilitado e com dificuldades até para ficar em pé. Após passar por um atendimento em um posto do Corpo de Bombeiros, o bicho foi levado para a 9ªDP ( Catete).

Nesta segunda-feira, ele foi internado numa clínica, onde animal passará por exames. Só depois será disponibilizado para um depositário definitivo. Já a mulher que tentou afogar o cão foi presa em flagrante, após um banhista chamar à Polícia Militar.

Ao ser detida por PMs, ela teria apresentado possíveis sinais de um quadro de transtorno. A suspeita foi levada para a 9ªDP e autuada em flagrante por crime de maus-tratos a animal.

O delito prevê pena de dois a cinco anos de prisão em caso de condenação. Procurada, a Polícia Militar confirmou que a prisão ocorreu no domingo, na altura Rua Infante Dom Henrique. Também procurada, a Polícia Civil confirmou que a suspeita foi autuada em flagrante.

Por Marcos Nunes

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.