Cãozinho amarrado à linha férrea tem as patas dianteiras mutiladas

Cãozinho amarrado à linha férrea tem as patas dianteiras mutiladas
Cachorro foi amarrados à linha férrea e teve as patas dianteiras mutiladas (Foto: Divulgação)

Casos de crueldade contra cachorros registrados neste fim de semana no distrito da Vila Reis, na zona sul do município de Apucarana (norte do Paraná) deixaram o pessoal da Sociedade Protetora dos Animais (Soprap) e do Canil Municipal local revoltados e perplexos. Após receberem denúncias, eles estiveram em local ao lado da linha férrea, onde localizaram um cachorro pequeno sem raça definida amarrado ao trilho e com as patas dianteiras mutiladas. O animal foi socorrido e levado para receber atendimento clínico de um veterinário.

Outros cachorros foram achados esquartejados no local. Todos cães foram amarrados junto à linha férrea. Moradores do distrito da Vila Reis relataram que nos últimos dias algumas pessoas ainda não identificadas estão cometendo esse tipo de crueldade contra os animais e por isso eles resolveram denunciar para evitar que outros casos similares ocorram.

Maus-tratos é crime

A situação vai ser repassada à Polícia Civil, para que providências sejam tomadas para identificar e punir os responsáveis. O pessoal do Canil Municipal e da Soprar lembram que o crime de maus-tratos contra animais está tipificado na lei de crimes ambientais, número 9605/98.

Penas para condenados

A pena para os condenados pode variar de 3 meses a 1 ano de prisão. A punição pode ser aumentada de 1/6 a 1/3 em caso da morte do animal.

Para denunciar

Denúncias sobre maus-tratos em Apucarana podem ser feitas através de contato com Soprap pelo telefone Whats: 43 9614-3186 ou com Canil Municipal de Apucarana – 43- 3901-1051.

Fonte: TNOnline

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *