Cavalo abandonado agonizando é salvo após procedimento veterinário em Limeira, SP

Cavalo abandonado agonizando é salvo após procedimento veterinário em Limeira, SP

Após o Rápido no Ar divulgar matéria na qual mostrava que um cavalo havia sido abandonado agonizando em uma área verde no bairro Gustavo Picinini, em Limeira (SP), a equipe do DPBEA (Bem Estar Animal) foi até o local no final da tarde desta terça-feira (12) para acompanhar o caso.

De acordo com as informações, o veterinário constatou que o cavalo encontrava-se com uma das patas machucadas, e por isso não conseguia se locomover. Após receber ao devidos cuidados, o animal voltou a ficar em pé e alimentar-se. O tutor do cavalo foi localizado e notificado.

O CASO

O cavalo havia sido abandonado no sábado (9) em um terreno na rua Osvaldo Prada. A princípio acreditava-se que ele havia quebrado uma das patas.

Vizinhas viram que o animal estava agonizando e começaram a levar água e colocaram um cobertor molhado para afastar as moscas. O animal só sobreviveu porque as mulheres o mantiverem hidratado.

Nossa equipe de reportagem foi até o local na tarde de hoje e entrou em contato com a equipe do Bem Estar Animal, que prontamente atendeu e foi até o local, acionando o veterinário.

Na manhã desta quarta-feira (13) a equipe do Bem Estar, acompanhada de fiscais da Prefeitura, irá até o local para monitorar o animal, que passa bem.

Fonte: Rápido No Ar

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.